nit o que dizem sobre nos

Famiglia: há pizzas, pastas e risottos no novo restaurante de Matosinhos

Em dezembro de 2017 Adriano Guerreiro escrevia isto sobre nós… Um artigo da NIT.

Vale a pena recordar!

“No final, a panna cotta de caramelo salgado é obrigatória. Conheça o resto das sugestões da NiT.”

Apesar de, provavelmente, ainda não saber nada sobre o novo restaurante de Matosinhos, adiantamos-lhe já que não pode terminar uma refeição sem pedir a panna cotta. Caramelo salgado e frutos vermelhos são as duas opções. Escolha uma, ou as duas.

O Famiglia e é o mais recente espaço da cidade. É dedicado à cozinha italiana, por isso, não faltam as pizzas, as pastas e os risottos. 

Fica no centro empresarial Lionesa. Se trabalha nesta zona é normal que nas últimas semanas lhe tenha cheirado a pizzas acabadas de sair do forno. Na carta do Famiglia existem 12 opções — com preços a partir dos 8€. Há as versões mais simples, como a margherita, a capriciosa ou a funghi, de cogumelos, mas também as que juntam vários ingredientes.

A Zucca, com abóbora assada, alecrim, rúcula e vinagrete, a Presunto, com pesto, presunto italiano, rebola e rúcula, ou a Crema, com provolone fumado, cebola e rúcula são outras opções. Os fornos quase nunca são desligados numa cozinha de onde não saem apenas pizzas.

 

A carta tem ainda risotto de abóbora com bacon, ricotta e manjericão, outra opção de frango com alho francês e ervilhas, e mais uma com tomate mexilhão e aipo. As pastas são outra opção: há espaguete com camarão, courgette e limão, gnocchi com gorgonzola e bacon e a tradicional lasanha à bolonhesa.

O novo restaurante tem duas salas e capacidade para 90 pessoas. A decoração foi pensada por Regina Raab, a brasileira com raízes italianas responsável pelo novo espaço. É um ambiente muito descontraído onde até encontra cadeiras de diferentes modelos na mesma mesa.

Partilhe com os seus famigliares!